Segundo o Cepea, alguns produtores esperam preços melhores no segundo semestre
Os preços do arroz em casca seguem em alta no mercado sul-rio-grandense, mas de forma menos intensa. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28/5) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
“A proximidade do encerramento da colheita da safra 2013/2014, a produção superior a 12 milhões de toneladas e a lentidão das vendas de arroz beneficiado aos grandes centros consumidores fizeram com que indústrias freassem o ritmo de compra do arroz em casca no Rio Grande Sul”, informou a instituição.
Vendas estão restritas a produtores que precisam fazer caixa. Menor liquidez do mercado diminuiu ritmo de alta do arroz, de acordo com o Cepea (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
Do lado vendedor, alguns produtores disponibilizaram seus lotes, devido à necessidade de pagamentos dos compromissos de safra. Outros permaneceram retraídos, na expectativa de que os preços estejam maiores que os atuais no segundo semestre.
Diante do cenário, entre 20 e 27 de maio, o Indicador do Cepea subiu apenas 0,6%. Nesta terça-feira (27/5), fechou a R$ 36,68 por saca de 50 quilos.
Por: Redação Globo Rural
Fonte: Globo Rural
