Coco e eucalipto ganham mais um aliado no combate às pragas da lavoura

Já consagrado no mercado para outras culturas, o inseticida SAFETY, produzido pela IHARA, teve sua extensão aprovada para atuar também nesses produtos
Enquanto grande parte da atenção está voltada para as plantações de soja pelo país, a IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, amplia mais uma vez seu portfólio de atuação, para levar às culturas de coco e eucalipto uma solução eficaz contra as pragas da lavoura. O inseticida SAFETY, um dos carros chefes da companhia, teve sua extensão aprovada e já está à disposição dos produtores de todo o Brasil.
“Esta Old solução possui um efeito de choque na planta. Porém, como o próprio nome já diz, oferece mais segurança ao aplicador e ao meio ambiente”, explica Luís Fernando de Andrade, gerente de Inseticidas da IHARA. “O inseticida atua contra diversas pragas, principalmente, no combate à Lagarta-das-palmeiras e ao Psilídeo-de-concha, que colaboram para o desfolhamento das culturas, resultando em uma menor produtividade”, afirma.
Para conquistar a aprovação de extensão do produto, a IHARA investiu mais de cinco anos no estudo de eficácia e segurança. Tudo para garantir que ele chegaria ao mercado apto para resolver os problemas dos agricultores. “Estas culturas – coco e eucalipto – têm um déficit de soluções registradas. Por isso, resolvemos disponibilizar ao mercado algo com menor carga toxicológica, porém muito eficaz para atender às necessidades dos agricultores”, finaliza Luís Fernando.
