Notícias

Atividade em Chapada aborda uso de plantas medicinais

Com o intuito de divulgar a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, do Ministério da Saúde, e a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC nº 10/2010), que regulamenta o uso terapêutico das drogas vegetais para patologias de baixa gravidade e estimula a utilização destes medicamentos naturais em casos de doenças leves, a Emater/RS-Ascar, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social da Chapada (Cras), promoveu na terça-feira (26/04) uma palestra para discutir os assuntos, que reuniu cerca de 70 pessoas.

O uso de plantas medicinais indicadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as plantas mais populares utilizadas por agricultores no RS foram temas abordados pela extensionista social da Emater/RS-Ascar, Odete Finck. Na ocasião, foram distribuídos sachês de plantas desidratadas cultivadas no horto de plantas medicinais da comunidade Distrito de Santana.

Em relação ao trabalho desenvolvido, segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar, é importante que as pessoas se apropriem desses conhecimentos para evitar intoxicações ou problemas relacionados ao mau uso de determinadas substâncias. ?As plantas medicinais são uma das mais antigas armas utilizadas na cura das enfermidades e no tratamento de doenças. O trabalho com plantas medicinais é uma das atividades realizadas pela Emater, que compreende a implantação de hortos, o incentivo do resgate desta cultura e identificação e uso das plantas medicinais?, explicou Odete.

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo